.

Olá,Queridos Internautas e Irmãos em Cristo Jesus.Sejam bem Vindos e que DEUS lhe Abençõe Grandemente...Divulgue o nosso trabalho com seus Amigos,Parentes e irmãos em Cristo,valeu?Fiquem na Paz e Grande Abraço!Sou DJ Kobota. E o nosso Projeto é 100% Independente e Interdenominacional.Nosso Objetivo é a Evangelização e a Pregação da Palavra de Deus,com Mensagens,e também através da Música. Com uma Programação voltada á Todos(Em Especial aos Jovens).Com muito Pop Rock,Reggae,Rap,Black Music e muito + , 100% Cristã (Gospel). OBS: Demorará alguns Minutos para carregar o Blog , caso você tenha Conexão Baixa.Ok?

Reflexão - 3 Coisas...

Um otimo dia pra vcs Ouvintes e Visitantes da Studio Vida Nova Três coisas na vida que depois que passam não voltam mais 1. Tempo 2. Palavras 3. Oportunidades Três coisas que podem destruir uma pessoa 1. Raiva 2. Orgulho 3. Não perdoar Três coisas que nunca devemos perder 1. Esperança 2. Paz 3. Honestidade Três coisas que são valiosas 1. Deus 2. Família 3. Amigos Três coisas que nunca podem ser dadas como certas 1. Fortuna 2. Sucesso 3. Sonhos Três coisas que fazem ser uma pessoa digna 1. Devoção e compromisso 2. Sinceridade 3. Trabalho honesto Três verdades constantes - Pai-Filho- Espirito Santo Peço a Deus que te abençoe hoje e sempre; que te guie e proteja, ao longo da tua caminhada. O Amor de Deus está sempre contigo...

DVD Fé - André Valadão Ao Vivo 2009 - Parte 1/2 (64 Minutos)

O DVD Fé chega trazendo o que há de melhor em áudio, vídeo, e claro, muita unção. Para André Valadão este é o trabalho mais bem produzido de sua carreira, e também, um dos mais esperados pelo público. Afinal, mais de 80 mil pessoas estiveram na Praia da Costa, em Vila Velha/ES no dia 17 de janeiro de 2009 participando deste momento especial. O DVD é uma extensão daquele dia e a oportunidade de quem não viu assistir, e de quem esteve ali, recordar e se renovar em fé e esperança. Afinal, as misericóridas do Senhor se renovam a cada manhã.Nessa 1a Parte,tem a duração de 64 minutos e contem os seguintes Louvores: 01 – Não tenho medo , 02 – Indiferente , 03 – Pela Fé , 04 – Vou Crer , 05 – Espontâneo Vou Crer , 06 – Fé , 07 – Espontâneo Fé , 08 – Nosso Amor , 09 – Abraça-me , 10 – Espontâneo Abraça-me.

DVD Fé - André Valadão Ao Vivo 2009 - Parte 2/2 (45 Minutos)

Continuação do DVD,incluindo os seguintes Louvores: 11 – Cura-me, Senhor , 12 – Pequeno Amigo , 13 – Lembranças de Fé , 14 – Eu Nasci de Novo , 15 – Espontâneo Eu Nasci de Novo , 16 – Com Fé , 17 – Eu Vou.

Desperta - Palavra do PR Neil Barreto - Não vou desistir.

Para todos os Irmãos na Fé,uma Ministração tremenda,extraída do DVD Trazendo a Arca(2008).Vale a Pena assistir...Falou ao meu coração,com certeza falará ao seu também. Paz!

Videos & Postagens do Blog

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Será que Somos Hereges? Leia com Atenção!

Por: Vera Alice Oliveira Basso.





Há momentos em nossa caminhada cristã, que não é mais possível calar o que está sufocando a nossa alma e trazendo uma “santa” indignação ao nosso coração.

Pessoas desanimadas, desiludidas, desmotivadas até com sua fé, levam-nos a escrever com a esperança de que esse desabafo possa também ser delas e as leve a questionar, não a sua fé e esperança em Cristo, mas aquilo que estamos vivendo hoje.

A segunda carta do apóstolo João, no versículo 7 diz: “Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus veio em carne. Esse tal é o enganador e o anticristo”.

O que temos visto ultimamente é que muitos destes que pregam a Palavra de Deus, confessam a Jesus como Senhor e Salvador, apelam até para que as pessoas O aceitem como tal, no entanto confessam coisas que nos fazem questionar “de onde eles tiram esses ensinamentos?” Costumam dizer que se alguém adoece é por falta de fé ou por dar lugar ao diabo. Confessam que todo crente tem o direito de gozar saúde e prosperidade nessa vida e a enfermidade jamais deve ser a vontade de Deus. Essa “confissão positiva” ensina que o sofrimento do cristão, doença, pobreza, problemas indicam impureza (pecado) ou falta de fé. A prosperidade financeira e material indicam a maturidade do crente.

Coitados então de: Trófimo: Paulo disse, Tito 1:21 “Deixei Trófimo doente em Mileto". De Timóteo; Paulo lhe dá um conselho: “Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa de seu estômago e das tuas freqüentes enfermidades." E de Epafrodito: Efésios 2:27 – “E, de fato esteve doente, e quase à morte, mas Deus se apiedou dele”. E o que dizer do “espinho na carne” de Paulo e os sofrimentos de Jó ?

Confessam que você tem que ser cabeça, estar por cima. Ouvi um pregador dizer:

“Não aceite isso que você está vivendo. Como posso aceitar dor na coluna, hérnia de disco, osteoporose. É injusto eu, servo de Deus, pagar aluguel. Precisamos buscar a justiça de Deus. Nós não podemos aceitar só comer arroz e feijão. Os filhos de Deus não podem aceitar isto. O Senhor não nos chamou para uma vida medíocre”.

Parece que eles não entendem nada da soberania de Deus e nem de ser um servo do Senhor. Que diferença dos ensinos de Paulo que desenvolveu sua teologia no cadinho do sofrimento. Em 2 Cor.: 11:23-27, ele diz: “Em trabalhos muito mais, muito mais em prisões, em açoites sem medida, em perigo de morte muitas vezes, cinco vezes recebeu dos judeus uma quarentena de açoites menos um, três vezes fustigado com varas, naufrágios três vezes, uma noite e um dia na voragem do mar, jornadas muitas vezes em perigo de salteadores (...) entre falsos irmãos, trabalhos e fadigas, em fome e sede, em jejum, muitas vezes, frio e nudez”.

O amor de Cristo, segundo Brennan Manning, em o Evangelho Maltrapilho, inspira a confiança de agradecer a Deus, a dor de cabeça incômoda, a artrite tão dolorosa, a escuridão espiritual que nos envolve, de dizer como Jó: “Temos recebido o bem de Deus; não receberíamos também o mal?”. A graça de Deus nos diz que somos aceitos como estamos. Podemos não ser o tipo de pessoa que desejaríamos, podemos estar muito distante dos nossos objetivos, podemos contar mais fracassos do que realizações, podemos não ser ricos, poderosos ou espirituais, podemos até mesmo não ser felizes, mas somos, apesar de tudo, aceitos por Deus e seguros nas suas mãos. Essa é a promessa feita a nós em Jesus Cristo. Uma promessa na qual podemos confiar.
Outro dia uma irmã me disse:
“Eu não aguento mais ouvir falar de prosperidade e dinheiro na igreja. Vou sair de lá. Eu preciso de alimento para a minha alma, porque só eu sou crente em minha casa e vou à igreja para receber uma Palavra para o meu coração e só ouço falar em prosperidade, restituição, multiplicação”.

Lembrei-me do Salmo 142:04: “Olhei para a minha direita e vi, mas não havia quem me conhecesse; refúgio me faltou; ninguém cuidou de minha alma.”

Embora muitas pessoas não falem, elas estão sedentas pela Palavra de Deus, que é alimento para a alma e o espírito. Paulo, combatendo esse tipo de coisa, em 1Timoteo 6:07 diz: “Porque nada trouxemos para este mundo e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo porém, sustento e com o que nos cobrirmos estejamos com isto contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação e em laços, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na prostituição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males. E nessa cobiça alguns deixaram da fé e se traspassaram a si mesmo com muitas dores.”

Uma outra irmã me contou que no final do culto o pregador dizia: “Tenho aqui vinte envelopes, quem pode dar quinhentos reais,” e continuava, “e agora trezentos reais, e duzentos”, e ia abaixando o seu “leilão da fé” até chegar a dez reais, como se o Senhor precisasse que comprássemos suas bênçãos.

Um pregador apelava para que as pessoas vissem ouro e prata que iam aparecendo nos bancos da igreja e nas mãos delas. Deus pode fazer isso? Pode se quiser, mas com que propósito? Paulo aos Coríntios 11:03 diz: “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, sejam de alguma sorte corrompidos vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo."

A esposa de um pastor me contou que eles deram abrigo a um missionário, evangelista que vinha de outro país, deram-lhe a igreja para morar com a família, cesta básica, enganando-se com sua “unção e poder”. No final, ele os atraiçoou de tal forma que ia à casa dos membros da igreja, falando mal do seu marido, do seu ministério e saiu de lá, fundando para si uma igreja e levando muitos deles com ele.

Jesus disse, em Mat.; 24:24: “Porque surgirão falsos Cristos e falsos profetas e farão grandes sinais e prodígios, que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” Paulo, em At.;20:29, falando aos anciãos da igreja diz: “porque eu sei isto: que depois de minha partida, entrarão no meio de vós, lobos cruéis que não perdoarão o rebanho.”

Existem outras “coisas estranhas” que já vimos. Vi um vídeo de uma grande associação de homens e mulheres crentes há alguns anos atrás, que mostrava um desses apóstolos orando por cura e os crentes ficavam extasiados quando ele exibia em sua mão o câncer que, segundo ele, havia saído da pessoa. Mais tarde, um pastor de renome, nesse país descobriu a farsa e desmacarou-o, dizendo que fora feito um exame no laboratório e aquilo que ele exibia era apenas, se não me engano, fígado com farinha de trigo. Quantos se deixaram enganar!!!!!

Um dos pregadores de uma igreja famosa da TV dizia: “Venha hoje! Eu vou fazer uma oração forte! Eu vou lhe dar uma chave para você levar para casa – a chave da felicidade!” (E mostrava o “amuleto” em forma de chave para abrir as portas que estavam fechadas na vida das pessoas). Outro dizia: “Você vai levar para casa o sangue do cordeiro para passar na sua casa.”. Um dia pude comprovar isso através de uma amiga que foi a uma das reuniões de uma dessas igrejas para acompanhar uma vizinha que ia fazer “uma corrente” e ela contou-me que o pregador deu-lhes um pacotinho contendo sangue para ungir a casa. Ela levou-o constrangida em não aceitá-lo, e me contou também que no dia seguinte, aquele sangue coagulou e ficou com um odor horrível.

Um outro pregador dizia: “Traga de sua casa uma camisa de seu marido com um nó e aqui nós vamos desfazê-lo para ele ser liberto.” Um outro disse: “Nós vamos orar por você, vamos interceder por você e levar sua carta no monte. Coloque dentro do envelope 100 reais. Nós estamos pedindo que 30 mil pessoas nos enviem essa quantia para não parar nosso programa.” (Ao ouvir isso, uma pessoa disse: “Puxa, vai dar 3 milhões de reais”...)

Vi um pregador que exibia um pote de óleo e mandava as pessoas beberem um copinho de “óleo ungido” e alertava que alguns poderiam ter vômitos. O que a Bíblia diz em Tiago 05:14 é: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor e a oração da fé salvará o doente e o Senhor o levantará.”

Em II João 09:10 diz: “Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus: quem persevera na doutrina de Cristo, este tem tanto ao Pai como a o Filho. Se alguém vem ter convosco e não traz essa doutrina, não o recebais em casa e nem tão pouco o saudeis.”

Essas palavras solenes de João inspiradas pelo Espírito Santo, como diz a Bíblia de Estudo Pentecostal, são uma ofensa para as igrejas hoje. Porém, o ensino de João parecerá errado somente para quem não tem interesse pela glória de Cristo, pela autoridade da Palavra de Deus. Ela diz também: “Muitos enganadores estão pervertendo a Palavra de Deus e procurando persuadir os cristãos a aceitarem seus ensinos”. O crente deve classificar todos os ensinadores que não permanecem na doutrina de Cristo como mestre sem Deus e sob condenação divina.

Em meio a esta efervescência religiosa e teológica (como diz o livro Vento de Doutrinas – Ed. Betânia, “...muitos cristãos, especialmente os menos arraigados na Palavra ficam completamente desnorteados, deixando-se fascinar por “outro evangelho”) um “ apóstolo” recentemente falou na igreja: “Porque estou trazendo esse tipo de evangelho para você é que você tem vivido uma vida de manjedoura. Acabou. Agora é só palácio para você hoje."

Paulo disse em Gl 1:7:8 "De fato, não há outro evangelho, porém eu falo assim porque há alguns que estão aborrecendo vocês, querendo mudar o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.”

A palavra do Senhor também nos adverte, quão perigoso é declarar: Assim diz o Senhor. Em Jeremias 21:31, o Senhor diz: “Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua língua e dizem: Ele disse."

Jesus advertiu seus discípulos: “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis”.

Precisamos voltar ao Evangelho simples e puro de Jesus, ao Evangelho da graça. Será que temos nos deixado levar por doutrinas estranhas como afirma Hebreus 13:09 : “Não vos deixeis levar por doutrinas várias e estranhas”.

O que nos entristece também é que, quem questiona a veracidade destas coisas é chamado de religioso, incrédulo e não tem fé. Parece haver aí uma inversão de valores. Será que temos vivido essas heresias? Pedro também faz um alerta em II Pedro 2:01: “...falsos doutores introduzirão, encobertamente heresias de perdição e negarão o Senhor que os resgatou”.

Será que somos hereges? Parece-nos que está havendo um tempo em que encontrar os sete mil que não dobraram seus joelhos a Baal (ou a Mamon), I Reis 19:18, está ficando cada vez mais difícil. Precisamos ficar alertas! Não deixar que essas coisas contaminem nossos corações e nos perturbem! Jesus, alertando-nos para que ninguém nos engane e falando sobre sua volta, em Lucas 21:28 nos anima com essas palavras “Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima”.


Autora: Vera Alice Oliveira Basso / Contatos: veraalicebasso@yahoo.com.br
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Plano de Salvação

Voce sabia que todas as pessoas precisam de Salvação? É isso Mesmo! Quando Deus criou o homem e o colocou no Jardim do Éden,Ele o fez perfeito e sem pecado. Ele o fez à Sua Imagem e Semelhança (Genesis 1.vs26 e 27).Todos os dias,o homem recebia a visita de Deus na qual mantinham um relacionamento Íntimo e sem fronteiras entre si. Porém,satanás,sob a forma de uma serpente e com muita astúcia,enganou a Eva que após provar,deu de comer do fruto da ciência do bem e do mal (Gen.2 vs15 a 17.) a Adão, fazendo-o pecar (ver em Gen.3 vs1 a 24). A partir desse momento,a ligação que havia entre o homem e Deus foram rompidas e o pecado entrou no mundo. Mas Deus,pelo seu grande amor,traçou um plano de Salvação para a humanidade a fim de que essa ligação fosse reatada novamente (João 3 vs 16). Para livrar o homem do pecado e da morte (Romanos 6 vs 23), Deus enviou o seu único Filho a saber, JESUS CRISTO para morrer no lugar da humanidade pecadora e,assim,refazer a ligação antes rompida pelo pecado.Jesus precisou morrer na Cruz do calvário porque o Senhor DEUS já havia dito que o salário do pecado é a morte.Logo,alguém teria que morrer porque DEUS não pode voltar atrás da sua própria palavra ( Jeremias 1.12). Diante desse plano de salvação estabelecido por Deus Pai e consumado por Jesus Cristo - O Filho,hoje todas as pessoas podem ter acesso direto com o Senhor e desfrutar da vida Eterna que só se encontra em Jesus (João 10 vs 7 a 18). Para isso,basta cada um crer em Jesus e aceitá-lo como o seu único e suficiente salvador.O Espírito Santo está nesse momento tocando o seu coração.Afinal,tudo o que Ele (O Pai ,O Filho e o Espírito Santo Consolador) deseja é nos amar e nos dar o melhor presente de todos os tempos,isto é,a Vida Eterna com Cristo. Se por ventura voce ainda não o recebeu em seu coração e deseja recebe-lo agora,segue abaixo os 3 passos que vc precisa dar para ser salvo e herdar a vida eterna.É simples... PASSOS PARA A SALVAÇÃO: Primeiro Passo: Reconhecer que voce é pecador. Porque a Bíblia diz: ¨Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus (Romanos 3.23)¨ ¨Como está escrito:Não há justo,nenhum sequer (Romanos 3.10)¨. Segundo Passo: Reconhecer que Jesus Cristo é o único Caminho que conduz a Salvação. Porque a Bíblia diz: ¨Disse-lhe Jesus: Eu Sou o caminho,a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (joão 14.6)¨. ¨Eis que estou à porta,e bato:se alguém ouvir a minha voz,e abrir a porta(o seu coração),entrarei em sua casa,e com ele cearei,e ele comigo.(Comunhão) -Apocalipse3.20¨. Terceiro Passo : Crer em Jesus Cristo como o seu Único e suficiente Salvador. Não basta somente reconhecer.É preciso Crer de todo o seu coração. Porque a Bíblia diz: ¨A saber: Se com tua boca,confessares ao senhor Jesus e,em seu coração,creres que Deus o ressuscitou dos mortos,serás salvo (Romanos 10.9)¨. ¨Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido (Romanos 10.11)¨. ¨Cre no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa (Atos 16.31)¨. ¨Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça,mas tenha a Vida Eterna (João 3.16)¨. ¨E em nenhum outro há salvação,porque também debaixo do céu nenhum outro nome há,dado entre os homens,pelo qual devamos se salvos (Atos 4.12)¨. ¨Mas,a todos quantos o receberam,deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus;aos que creêm no seu nome (João 1.12)¨. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu,por nossos pecados segundo as escrituras,e que ressuscitou ao terceiro dia,segundo as Escrituras.(1 coríntios 15:3,4)¨. Ore Assim - Querido Pai Celestial,reconheço que sou pecador e que preciso de Salvação,abro o meu coração e recebo a Jesus Cristo seu Filho como meu Únicio e Suficiente Senhor e Salvador.Perdoe todos os meus pecados e escreva o meu nome no Livro da Vida do Cordeiro.Me ensines a Tua Palavra,me de sua Paz e Alegria no Espírito Santo.Em Nome de Jesus,amém. Feito isso,você agora faz parte da família de Deus. O seu nome já está escrito no Livro da Vida e você passa agora a ser uma nova criatura em Cristo (2 Corintios 5.17).Todas a Bênçãos descritas na Bíblia passam a ser suas,afinal,voce acaba de se tornar filho de Deus,herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo de todas as Bênçãos que estão no céu (João 1.12;Romanos 8.17). Você,agora como salvo em Jesus,e filho de Deus deve viver uma vida plena e cheio novidades,isto é,novidade de vida.Para que você não se sinta sozinho(a) nesta sua nova caminhada de fé(isso mesmo,porque só se recebe a salvação quem crer em Jesus),aconselhamos que você procure uma igreja genuinamente Evangélica para que possas continuar recebendo mais da palavra de Deus e ter todo o apoio possível. Procure uma igreja Evangélica se Batize nas Águas e confirme sua fé perante a Todos os irmãos em Cristo,amém? Deus te Abençõe Poderosamente. Fonte: salto para a vida.