.

Olá,Queridos Internautas e Irmãos em Cristo Jesus.Sejam bem Vindos e que DEUS lhe Abençõe Grandemente...Divulgue o nosso trabalho com seus Amigos,Parentes e irmãos em Cristo,valeu?Fiquem na Paz e Grande Abraço!Sou DJ Kobota. E o nosso Projeto é 100% Independente e Interdenominacional.Nosso Objetivo é a Evangelização e a Pregação da Palavra de Deus,com Mensagens,e também através da Música. Com uma Programação voltada á Todos(Em Especial aos Jovens).Com muito Pop Rock,Reggae,Rap,Black Music e muito + , 100% Cristã (Gospel). OBS: Demorará alguns Minutos para carregar o Blog , caso você tenha Conexão Baixa.Ok?

Reflexão - 3 Coisas...

Um otimo dia pra vcs Ouvintes e Visitantes da Studio Vida Nova Três coisas na vida que depois que passam não voltam mais 1. Tempo 2. Palavras 3. Oportunidades Três coisas que podem destruir uma pessoa 1. Raiva 2. Orgulho 3. Não perdoar Três coisas que nunca devemos perder 1. Esperança 2. Paz 3. Honestidade Três coisas que são valiosas 1. Deus 2. Família 3. Amigos Três coisas que nunca podem ser dadas como certas 1. Fortuna 2. Sucesso 3. Sonhos Três coisas que fazem ser uma pessoa digna 1. Devoção e compromisso 2. Sinceridade 3. Trabalho honesto Três verdades constantes - Pai-Filho- Espirito Santo Peço a Deus que te abençoe hoje e sempre; que te guie e proteja, ao longo da tua caminhada. O Amor de Deus está sempre contigo...

DVD Fé - André Valadão Ao Vivo 2009 - Parte 1/2 (64 Minutos)

O DVD Fé chega trazendo o que há de melhor em áudio, vídeo, e claro, muita unção. Para André Valadão este é o trabalho mais bem produzido de sua carreira, e também, um dos mais esperados pelo público. Afinal, mais de 80 mil pessoas estiveram na Praia da Costa, em Vila Velha/ES no dia 17 de janeiro de 2009 participando deste momento especial. O DVD é uma extensão daquele dia e a oportunidade de quem não viu assistir, e de quem esteve ali, recordar e se renovar em fé e esperança. Afinal, as misericóridas do Senhor se renovam a cada manhã.Nessa 1a Parte,tem a duração de 64 minutos e contem os seguintes Louvores: 01 – Não tenho medo , 02 – Indiferente , 03 – Pela Fé , 04 – Vou Crer , 05 – Espontâneo Vou Crer , 06 – Fé , 07 – Espontâneo Fé , 08 – Nosso Amor , 09 – Abraça-me , 10 – Espontâneo Abraça-me.

DVD Fé - André Valadão Ao Vivo 2009 - Parte 2/2 (45 Minutos)

Continuação do DVD,incluindo os seguintes Louvores: 11 – Cura-me, Senhor , 12 – Pequeno Amigo , 13 – Lembranças de Fé , 14 – Eu Nasci de Novo , 15 – Espontâneo Eu Nasci de Novo , 16 – Com Fé , 17 – Eu Vou.

Desperta - Palavra do PR Neil Barreto - Não vou desistir.

Para todos os Irmãos na Fé,uma Ministração tremenda,extraída do DVD Trazendo a Arca(2008).Vale a Pena assistir...Falou ao meu coração,com certeza falará ao seu também. Paz!

Videos & Postagens do Blog

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Teologia da Prosperidade

Por Ariovaldo Ramos




Quando, na década de 80, a teologia da prosperidade chegou ao Brasil, ela veio como uma nova tese sobre a fé, prometia o céu aqui para o que tivesse certo tipo de fé. As promessas eram as mais mirabolantes: garantia de saúde a toda prova, riqueza, carros maravilhosos, salários altíssimos, posições de liderança, prosperidade ampla, geral e irrestrita. Lembro-me de, nessa época, ter ouvido de um ferrenho seguidor dessa teologia que, quem tivesse fé poderia, inclusive, negociar com Deus a data de sua morte, afirmava que, na nova condição de fé em que se encontrava, Deus teria de negociar com ele a data de sua partida para mundo dos que aguardam a ressurreição do corpo. Estamos, há cerca de vinte anos convivendo com isso, talvez, por isso, a grande pergunta sobre essa teologia seja: Como têm conseguido permanecer por tanto tempo? A tentação é responder a questão com uma sonora declaração sobre a veracidade desta proposição, ou seja, permanece porque é verdade, quem tem fé tem tudo isso e muito mais. Entretanto, quando se faz uma pesquisa, por mais elementar, o que se constata é que as promessas da teologia da prosperidade não se cumpriram, e, de fato, nem o poderiam, quando as regras da exegese e da hermenêutica são respeitadas, percebe-se: não há respaldo bíblico. Então qual a razão para essa longevidade?

Em primeiro lugar, a vida longa se sustenta pela criatividade, os pregadores dessa mensagem estão sempre se reinventando, bem fez um de seus mais expoentes pregadores quando passou a chamar seu programa de TV de “Show da Fé”, de fato é um espetáculo ás custas da boa fé do povo. Mesmo os mais discretos estão sempre expondo o povo, em alguns casos, quando mais simplório melhor, em outros, quanto mais bonita, e note-se o feminino, melhor. Além disso, é uma sucessão de invencionices: um dia é passar pela porta x, outro é tocar a trombeta y, ou empunhar a espada z, ou cobrir-se do manto x, e, por aí vai. Isso sem contar o sem número de amuletos ungidos, de águas fluidificadas e de bênçãos especiais. Suas igrejas são verdadeiros movimentos de massa, dirigidos por “pop stars” que tornam amadores os mais respeitados animadores de auditório da TV brasileira.

Em segundo lugar, a vida longa se mantém pela penitência; os pregadores dessa panacéia descobriram que o povo gosta de pagar pelos benefícios que recebe, algo como “não dever nada a ninguém”, fruto da cultura de penitência amplamente disseminada na igreja romana medieval, aliás, grande causadora da reforma protestante. Tudo nessas igrejas é pago. Ainda que cada movimento financeiro seja chamado de oferta, trata-se, na prática, de pagamento pela benção. Deus foi transformado num gordo e avaro banqueiro que está pronto a repartir as suas benesses para quem pagar bem, assim, o fiel é aquele que paga e o faz pela fé; a oferta, nessas comunidades, é a única prova de fé que alguém pode apresentar. Na idade média, como até hoje, entre os romanos, Deus podia ser pago com sacrifícios, tais como: carregar a cruz por um longo caminho num arremedo da via “crucis”, ou subir de joelhos um número absurdo de degraus, ou, em último caso, acender uma velinha qualquer, não é preciso dizer que a maioria escolhe a vela. Mas, isso é no romanismo! Quem quer prosperidade, cura, promoções, carrões e outros beneplácitos similares tem de pagar em moeda corrente, afinal, dinheiro chama dinheiro, diz a crença popular. E tem de pagar antes de receber e, se não receber não pode reclamar, porque Deus sabe o que faz e, se não liberou a bênção é porque não recebeu o suficiente ou não encontrou a fé meritória. Esses pregadores têm o consumidor ideal.

Em terceiro lugar são longevos porque justificam o capitalismo, embora, segundo Weber, o capitalismo seja fruto da ética protestante, (aliás, a bem da verdade é preciso que se diga que o capitalismo descrito por Max Weber em seu livro “A ética protestante e o espírito do capitalismo” não é, nem de longe, o praticado hoje, que se sustenta no consumismo, enquanto aquele se erguia da poupança, além disso, como sociólogo, Weber tirou uma foto, não fez um filme, suas teses se circunscrevem a sua época e nada mais) a fé, de modo geral, evangélica nunca se deu bem com a riqueza. A chegada, porém, dessa teologia mudou o quadro, o capital está, finalmente, justificado, foi promovido de grilhão que manieta a fé em troféu da mesma. Antes, o que se assenhoreava do capital tornava-se o avaro acumulador egoísta, agora, nessa tese, é o protótipo do ser humano de fé. Antes, o que corria atrás dos bens materiais era um mundano, hoje, para esses palradores, é o que busca o cumprimento das promessas celestiais. Juntamente com o capitalismo, essa mensagem justifica o individualismo, a bênção é para o que tem fé, ela é inalienável e intransferível. Eu soube de uma igreja dessas que, num rasgo de coerência, proibiu qualquer socorro social na comunidade para não premiar os que não tem fé. Assim, quem tem fé tem tudo quem não tem fé não tem nada. Antes, ter fé em Cristo colocava o sujeito na estrada da solidariedade, hoje, nesse tipo de pregação, o coloca no barranco da arrogância. Toda “esperteza” está justificada e incentivada. Não é de estranhar que ética seja um artigo em falta na vida e no “shopping center” de fé desses “ministros”.

Mas, o que isso tudo tem gerado, de verdade? Decepção, fragorosa decepção é tudo o que está sobrando no frigir dos ovos. As bênçãos mirabolantes não vieram porque Deus nunca as prometeu, e Deus não pode ser manipulado. O sucesso e a riqueza que, porventura, vieram foram mais fruto de manobras “espertalhonas”, para dizer o mínimo, do que resultado de fé. Aliás, para muitos foi ficando claro que o que chamavam de fé, nada mais era do que a ganância que cega, o antigo conto do vigário foi substituído pelo conto do pastor. Gente houve que ficou doente, mas, escondeu; perdeu o emprego, mas, mentiu; acreditou ter recebido a cura, encerrou o tratamento médico e morreu. Um bocado de gente tentando salvar as aparências, tentando defender os seus lideres de suas próprias mentiras e deslizes éticos e morais; um mundo marcado pela esquizofrenia. O individualismo acabou por gerar frieza, solidão e, principalmente, perda de identidade, porque a gente só se torna em comunidade. Tudo isso acontecendo enquanto muitos fiéis observavam o contraste entre si e seus pastores, eles sendo alcançados pela perda de bens, pela angústia de uma fé inoperante, pela perda de entes queridos que julgavam absolutamente curados e os pastores enriquecendo, melhorando sensivelmente o padrão de vida, adquirindo patrimônio digno de nota, sendo contado entre o “jet set”, virando artistas de TV, tudo em nome de um evangelho que diziam ter de ser pregado e que suas novas e portentosas posses avalizavam.

E onde estão estes decepcionados? E para onde estão indo os seus pares? Muitos estão, literalmente, por aí, perderam aquela fé, mas não acharam a que os apóstolos e profetas da escritura judaico-cristã anunciaram; ouviram o nome Cristo, mas não o encontraram e pararam de procurar. Talvez, estejam perdidos para evangelho; para sempre. Outros, no meio de tudo isso foram achados por Cristo e estão procurando pelo lugar onde ele se encontra. Para os primeiros não há muito que fazer a não ser interceder diante do Eterno, para que se apiede dos que foram vergonhosamente enganados; para os que estão a procura, entretanto, é preciso desenvolver uma pastoral. Eles não estão chegando como chegam os que estão em processo de reconhecimento de Deus e do seu Cristo. Estão batendo às portas das comunidades que julgam sérias com a Bíblia a procura de cura para a sua fé, para a sua forma de ser crente, para a sua esperança de salvação, para a sua falta de comunidade e para a sua confusão doutrinária. Precisam, finalmente, ver a Jesus Cristo e a si mesmos; precisam, em meio a tanta desinformação encontrar o ensino, em meio a tanto engano recuperar a esperança. Necessitam de comunidade e de identidade, de abraço e de paciência, de paz e de alento, de fraternidade e de exemplo, de doutrina e de vida abundante. Quem quer que há de recebê-los terá de preparar-se para tanto, mesmo porque, ainda que certos da confusão a que foram expostos, a cultura que trazem é a única que têm e, nos momentos de crise, de qualquer natureza, será a partir desta que reagirão, até que o discipulado bíblico construa, com o tempo, uma nova e saudável cultura.

Hoje, para além de tudo o que encerra a sua missão, a Igreja tem de corrigir os erros que, em seu nome, e, em muitos casos, sob a sua silenciosa conivência, foram e, ainda, estão sendo cometidos.


***Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Plano de Salvação

Voce sabia que todas as pessoas precisam de Salvação? É isso Mesmo! Quando Deus criou o homem e o colocou no Jardim do Éden,Ele o fez perfeito e sem pecado. Ele o fez à Sua Imagem e Semelhança (Genesis 1.vs26 e 27).Todos os dias,o homem recebia a visita de Deus na qual mantinham um relacionamento Íntimo e sem fronteiras entre si. Porém,satanás,sob a forma de uma serpente e com muita astúcia,enganou a Eva que após provar,deu de comer do fruto da ciência do bem e do mal (Gen.2 vs15 a 17.) a Adão, fazendo-o pecar (ver em Gen.3 vs1 a 24). A partir desse momento,a ligação que havia entre o homem e Deus foram rompidas e o pecado entrou no mundo. Mas Deus,pelo seu grande amor,traçou um plano de Salvação para a humanidade a fim de que essa ligação fosse reatada novamente (João 3 vs 16). Para livrar o homem do pecado e da morte (Romanos 6 vs 23), Deus enviou o seu único Filho a saber, JESUS CRISTO para morrer no lugar da humanidade pecadora e,assim,refazer a ligação antes rompida pelo pecado.Jesus precisou morrer na Cruz do calvário porque o Senhor DEUS já havia dito que o salário do pecado é a morte.Logo,alguém teria que morrer porque DEUS não pode voltar atrás da sua própria palavra ( Jeremias 1.12). Diante desse plano de salvação estabelecido por Deus Pai e consumado por Jesus Cristo - O Filho,hoje todas as pessoas podem ter acesso direto com o Senhor e desfrutar da vida Eterna que só se encontra em Jesus (João 10 vs 7 a 18). Para isso,basta cada um crer em Jesus e aceitá-lo como o seu único e suficiente salvador.O Espírito Santo está nesse momento tocando o seu coração.Afinal,tudo o que Ele (O Pai ,O Filho e o Espírito Santo Consolador) deseja é nos amar e nos dar o melhor presente de todos os tempos,isto é,a Vida Eterna com Cristo. Se por ventura voce ainda não o recebeu em seu coração e deseja recebe-lo agora,segue abaixo os 3 passos que vc precisa dar para ser salvo e herdar a vida eterna.É simples... PASSOS PARA A SALVAÇÃO: Primeiro Passo: Reconhecer que voce é pecador. Porque a Bíblia diz: ¨Porque todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus (Romanos 3.23)¨ ¨Como está escrito:Não há justo,nenhum sequer (Romanos 3.10)¨. Segundo Passo: Reconhecer que Jesus Cristo é o único Caminho que conduz a Salvação. Porque a Bíblia diz: ¨Disse-lhe Jesus: Eu Sou o caminho,a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (joão 14.6)¨. ¨Eis que estou à porta,e bato:se alguém ouvir a minha voz,e abrir a porta(o seu coração),entrarei em sua casa,e com ele cearei,e ele comigo.(Comunhão) -Apocalipse3.20¨. Terceiro Passo : Crer em Jesus Cristo como o seu Único e suficiente Salvador. Não basta somente reconhecer.É preciso Crer de todo o seu coração. Porque a Bíblia diz: ¨A saber: Se com tua boca,confessares ao senhor Jesus e,em seu coração,creres que Deus o ressuscitou dos mortos,serás salvo (Romanos 10.9)¨. ¨Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido (Romanos 10.11)¨. ¨Cre no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e a tua casa (Atos 16.31)¨. ¨Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único Filho para que todo aquele que Nele crer não pereça,mas tenha a Vida Eterna (João 3.16)¨. ¨E em nenhum outro há salvação,porque também debaixo do céu nenhum outro nome há,dado entre os homens,pelo qual devamos se salvos (Atos 4.12)¨. ¨Mas,a todos quantos o receberam,deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus;aos que creêm no seu nome (João 1.12)¨. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu,por nossos pecados segundo as escrituras,e que ressuscitou ao terceiro dia,segundo as Escrituras.(1 coríntios 15:3,4)¨. Ore Assim - Querido Pai Celestial,reconheço que sou pecador e que preciso de Salvação,abro o meu coração e recebo a Jesus Cristo seu Filho como meu Únicio e Suficiente Senhor e Salvador.Perdoe todos os meus pecados e escreva o meu nome no Livro da Vida do Cordeiro.Me ensines a Tua Palavra,me de sua Paz e Alegria no Espírito Santo.Em Nome de Jesus,amém. Feito isso,você agora faz parte da família de Deus. O seu nome já está escrito no Livro da Vida e você passa agora a ser uma nova criatura em Cristo (2 Corintios 5.17).Todas a Bênçãos descritas na Bíblia passam a ser suas,afinal,voce acaba de se tornar filho de Deus,herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo de todas as Bênçãos que estão no céu (João 1.12;Romanos 8.17). Você,agora como salvo em Jesus,e filho de Deus deve viver uma vida plena e cheio novidades,isto é,novidade de vida.Para que você não se sinta sozinho(a) nesta sua nova caminhada de fé(isso mesmo,porque só se recebe a salvação quem crer em Jesus),aconselhamos que você procure uma igreja genuinamente Evangélica para que possas continuar recebendo mais da palavra de Deus e ter todo o apoio possível. Procure uma igreja Evangélica se Batize nas Águas e confirme sua fé perante a Todos os irmãos em Cristo,amém? Deus te Abençõe Poderosamente. Fonte: salto para a vida.